Um Bujo para chamar de seu!

Mas afinal o que é o Bullet Journal?

O método foi criado por Ryder Carroll, um designer que mora em NY.

Basicamente consiste em listar e organizar suas tarefas e rotinas do dia a dia. Parece simples, mas é uma forma muito divertida e produtiva quando se pensa em organização.

Qualquer caderno pode ser usado para fazer o seu bullet journal mas, os pontilhados e quadriculados são os queridinhos. Isso porque, para os menos prendados é só ligar os pontos e voilá!  Sai um quadradinho perfeito ou desenhos mais elaborados! E cá entre nós, os pontinhos e quadriculados são um charme á parte né?

 

Separe algumas canetas! As mais usadas são as stabilos que além da infinidade de cores, são ótimas para escrever!!! Amamos stabilo, somos suspeitos 🙂

Caderno e caneta na mão, vamos lá:

  • Numere todas as páginas
  • Reserve as 2 ou 3 primeiras folhas para criar seu índice. Isso porque você pode fazer páginas como : livros para ler, lugares para conhecer, página de aniversários, din din poupado, enfim! O índice vai aumentando conforme você vai desenvolvendo seu bullet!
  • Crie os Bullets > símbolos usados para identificar as tarefas e anotações. Abaixo separamos várias idéias para você criar o seu!!!
  • Liste os dias do mês e na coluna da frente a letra inicial do dia da semana. Essa opção dá a visão do mês todo em uma única página! Seus compromissos vão ficar listados na sequencia.  Assim ó: 
  • Outra opção é a visão semanal  :
  • Ou uma visão com mais meses

 

 

A forma de usar, é você quem determina! O bom do bullet é que é altamente personalizável! Fica do jeito que você gosta, do jeito que é mais funcional prá você!

 

  • Decore sua semana > já que vai planejar porque não fazer um mimo nas páginas para inspirar? Vale desenhos, adesivos, post-its , clips diferentes, tags, etc! Abuse!!!!

Abaixo segue algumas imagens para você se inspirar :

 

 

Logo mais em nosso site http://www.laranjalimapresentes.com.br teremos cadernos bullet journal 🙂 !

Não deixe de conferir esse lançamento e aderir um bujo para chamar de seu!! As canetas stabilo estão lá, essas você já pode adiantar! 🙂

Bjokas e até a próxima!!!

 

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *